sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Classificação adotada para os tipos de lixo

 Lixo doméstico: também chamado de lixo domiciliar ou residencial, é produzido pelas pessoas em suas residências. Constituído principalmente de restos de alimentos, embalagens plásticas, papéis em geral, plásticos, entre outros.
Lixo comercial: gerado pelo setor terceiro (comércio em geral). É composto especialmente por papéis, papelões e plásticos.
Lixo industrial : original das atividades do setor secundário (indústrias), pode conter restos de alimentos, madeiras, tecidos, couros, metais, produtos químicos e outros.
Lixo das áreas de saúde: também chamado de lixo hospitalar. Proveniente de hospitais, farmácias, postos de saúde e casas veterinárias. Composto por seringas, vidros de remédios, algodão, gaze, órgãos humanos, etc. Este tipo de lixo é muito perigoso e deve ter um tratamento diferenciado, desde a coleta até a sua deposição final.
Limpeza pública: Composto por folhas em geral, galhos de árvores, papéis, plásticos, entulhos de construção, terras, animais mortos, madeiras e móveis danificados.
Lixo nuclear: decorrentes de atividades que envolvem produtos radioativos, entre outros.

Joyce e Yan - 2° B
Camila - Karolina - 1° C


Soluções para esse problema

Todo esse material cria grandes problemas de coleta, despejo e tratamento. Seus depósitos constituem-se muitas vezes em foco de crescimento de mosquitos e roedores. As mudanças ainda são lentas na diminuição do potencial do parque industrial brasileiro, principalmente no tocante as indústrias mais antigas, que continuam contribuindo com a maior parcela da carga poluidora gerada e elevado risco de acidentes ambientais, sendo, portanto, necessários altos investimentos de controle ambiental e custos de despoluição para controlar a emissão de poluentes, o lançamento de influentes e o depósito irregular de resíduos perigosos.

Thiago - 2°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário